Oito pessoas são presas em operação policial na Paraíba

Oito suspeitos foram presos na manhã dessa terça-feira (23) durante a Operação Parabellum, deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba no Sertão do estado. A ação visa desarticular uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A megaoperação, a maior já realizada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, mobilizou cerca de 90 policiais civis das 2ª, 3ª e 4ª Superintendências Regionais de Polícia Civil (SRPC), além do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). No total, 31 mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça.

As diligências ocorreram nas cidades de Patos, Passagem, Cacimbas e Areia de Baraúnas, regiões marcadas por conflitos entre facções criminosas. A operação segue em andamento, com foco em líderes e membros da facção responsável por uma série de crimes violentos na área. Investigações ao longo de 2025 identificaram a estrutura da organização, que atuava de forma hierarquizada no Sertão paraibano.