Mulher puérpera morre após acidente com ambulância no Ceará

Uma ambulância da cidade de Itapajé, no Ceará, perdeu o controle e caiu em uma ribanceira às margens da BR-222, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite de domingo. O veículo transportava seis pessoas, incluindo um recém-nascido, sua mãe, uma acompanhante, um casal de pacientes e o motorista.

Uma puérpera identificada como Maria Rosiane, que havia tido parto recente e retornava para o distrito de Santa Cruz em Itapajé, não resistiu aos ferimentos e morreu em uma unidade de saúde. As demais vítimas foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros, sendo encaminhadas ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, e ao Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia.

O Instituto Dr. Brasil, gestor do Hospital Municipal João Ferreira Gomes de Itapajé, informou que instaurou procedimento interno de apuração para investigar as circunstâncias do acidente. Imagens de testemunhas mostram o veículo tombado em meio ao matagal, em um trecho escuro da rodovia. O prefeito de Itapajé, Raimundo Nonato (Nonatinho), emitiu nota de pesar pela morte de Maria Rosiane, desejando conforto aos familiares e amigos.