Explosão em lar de idosos nos Estados Unidos causa duas mortes

Uma explosão atingiu um lar de idosos na Pensilvânia, nos Estados Unidos, deixando pelo menos duas pessoas mortas e várias outras desaparecidas. O incidente ocorreu na terça-feira, 23 de dezembro, em Bristol Township, ao norte da Filadélfia, por volta das 14h19 no horário local. Autoridades confirmaram as mortes e o colapso parcial da estrutura, com equipes de resgate ainda em operação para localizar vítimas presas nos escombros.

A principal suspeita é de um vazamento de gás, já que bombeiros relataram um forte cheiro de gás ao chegar ao local. O governador Josh Shapiro informou que parte do primeiro andar desabou para o subsolo, prendendo moradores em escadas e elevadores.

Pelo menos cinco pessoas estão desaparecidas, segundo o chefe dos bombeiros de Bristol, embora o número possa variar pois alguns podem ter deixado o local com familiares. Shapiro elogiou a resposta rápida dos bombeiros, que resgataram idosos carregando-os nas costas em meio ao caos.bAgências da Pensilvânia e Nova Jersey atuam conjuntamente nas buscas e no atendimento às vítimas.

As investigações continuam para determinar a causa exata, mas a hipótese de gás natural domina as apurações iniciais. O governador alertou que o saldo de mortes pode aumentar conforme os trabalhos prosseguem.