Cirurgia de Neymar foi bem sucedida, afirma o Santos

Neymar Jr., atacante do Santos, passou por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo recentemente, com o procedimento sendo considerado bem sucedido pelo clube. O jogador adiou a intervenção para ajudar o time a evitar o rebaixamento no Brasileirão 2025, jogando no sacrifício em partidas decisivas apesar da lesão. O Santos informou que a artroscopia corrigiu um esgarçamento no menisco, com recuperação estimada em até um mês.

A lesão foi diagnosticada no final da temporada, mas Neymar recusou operar imediatamente para atuar em jogos cruciais contra Sport e Juventude, marcando gols importantes. Ele confirmou a cirurgia em entrevista após vitória sobre o Cruzeiro, que garantiu a permanência do Santos na Série A. O craque encerrou 2025 com 11 gols e 4 assistências em 28 jogos pelo clube.

O prazo de recuperação permite que Neymar volte para a pré-temporada no CT Rei Pelé, com reapresentação marcada para 2 de janeiro de 2026. O Santos negocia renovação de contrato, que expira em 31 de dezembro, visando mantê-lo até a Copa do Mundo. O jogador mira convocação de Ancelotti para a Seleção Brasileira.